Catequese

“Ide, portanto, fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-lhes a guardar tudo o que vos tenho ordenado.
Eu estou convosco todo os dias, até o fim dos tempos”
Mt 28, 19-20.

Dentre os sacramentos da iniciação cristã, dois deles estão unidos com a Pastoral da Catequese, a Comunhão e a Confirmação do Batismo, também conhecido como Crisma. Sabemos que a transmissão da fé começa em casa, em cada igreja celular, que é a família, as pessoas que nos esperam em casa e nos amam, podendo ser nossos pais, avós, tios, padrinhos. Contudo, a Pastoral da Catequese, é um serviço de evangelização que auxilia essa base familiar no amadurecimento e conhecimento da história da Salvação, que em Jesus Cristo chega a sua plenitude.

Hoje em nossa paróquia temos uma equipe de catequistas muito animada em poder compartilhar com as crianças, jovens e adultos, a boa notícia que a Bíblia nos traz, o amor de Deus por cada um de nós, um amor gratuito, que não exige que façamos nada de extraordinário, mas que apenas possamos retribuir amando e cuidando também dos nossos irmãos.

Por isso, a catequese não é um momento de contação de estórias, mas sim uma oportunidade de apresentarmos a potência do amor de Deus, desde o início dos tempos com a criação do mundo até o momentos atuais. Sim, Deus está presente em nossas vidas, não como um controlador, mas um pai que está sempre próximo para nos ensinar e cuidar de nós.

Nosso grupo de catequistas tem a missão de apresentar as obras que Deus fez desde o inicio dos tempo, passando pela Criação, Adão e Eva, Noé, Abraão, Isaac, Jacó, a saída do Egito, os profetas, a vida de Jesus na Terra, sua Morte e Ressurreição, até chegar nos dias de hoje, para aprendermos que devemos ser instrumentos do amor de Deus no cuidado de quem sofre, de quem é esquecido pela sociedade, buscando sempre a justiça, que é um pilar imprescindível para que possa haver a paz.

Sejam muito bem-vindas e bem-vindos! A Pastoral da Catequese está aqui para nos ajudar a seguir os passos de Jesus de Nazaré.

Faça já sua inscrição ou de seu filho, neto, sobrinho, afilhado, amigo para Primeira Comunhão, Crisma ou Catequese de Adultos, através deste link: https://bit.ly/2SENrfy.

Assim que estivermos com as turmas criadas, entraremos em contato.

Um grande abraço!

Felipe Pinho

Equipe de Catequistas:

  • Bárbara Giacon Vicente
  • Caio Cezar Filipini
  • Emanoel Felipe
  • Helena Alyne
  • Izidro Rossini
  • Kaique Mazaia
  • Karina Trindade Filipini
  • Karla Freitas
  • Laysa Natália
  • Nínive Wellen
  • Rosa Santos
  • Selma Aquino
  • Thaís Carolina Vicente